FANDOM

Stub-icon Ta strona to zalążek artykułu. Jeśli możesz, rozbuduj go.
Spotkanie pięciu Kage
PoprzedniNastępny
Tom 49
Informacje
Japoński 五影会談、開幕…!!
Rōmaji Gokage Kaidan, Kaimaku…!!
Angielski The Five Kage Summit, Commences…!!
Polski Spotkanie pięciu Kage
Tom 49
Okładka Gaara

Danzō Shimura
Ōnoki
Naruto Uzumaki
Mei Terumī
A

Postacie
Akatsuchi

Ao
Asura Ōtsutsuki
C
Chōjūrō
Chiyomatsu
Dajimu
Darui
Fū Yamanaka
Genji
Gonbee
Heki
Indra Ōtsutsuki
Kurotsuchi
Kurozuka
Mei Terumī
Mifune
Okisuke
Shisui Uchiha
Tera
Terai
Torune Aburame
Urakaku
Yagura
Ōnoki
Yoshiteru

Jutsu
Amaterasu: Entenka

Erubō
Fūton: Shinkūha
Issen
Kanchi no Jutsu
Kotoamatsukami
Raiton Chakura Mōdo
Raiton: Kangekiha
Raiton: Raigen Raikōchū
Raigā Bomu
Raigyaku Suihei
Taren Fujizuho
Technika Tłumienia Czakry
Technika Szabli Samuraja

Narzędzia
Hiramekarei

Klamry Pieczętujące Ręce
Zanbatō

Spotkanie pięciu Kage (五影会談、開幕…!!, Gokage Kaidan, Kaimaku…!!) jest 49. tomem mangi Naruto.

Rozdział 454

"Przybywa pięciu Kage" (五影登場…!!, Gokage Tōjō…!!)

A i ochroniarze wyruszają

A i ochroniarze wyruszają.

Os Kage preparam-se para a Reunião dos Kage, cada um partindo de suas respectivas vilas com dois guarda-costas. Antes de Danzō preparar-se, ele dá ordens para a captura de Kabuto, desejando utilizar o conhecimento de Kabuto para reparar o seu braço e olho direitos. Em Konoha, Karui e Omoi interrogam Naruto sobre Sasuke mas ele não consegue dizer nada contra o seu amigo já que matá-lo não salvaria Killer B e apenas iniciaria uma guerra guiada pela vingança. Naruto oferece a Karui que ela desfira a sua raiva nele, para o qual ela prontamente aceita e começa a socar Naruto repetidamente. Por fim Sai a interrompe, fazendo com que Naruto não se alegre naquele momento, mas o agradece mais tarde.

Rozdział 455

"Więź" (繋がり…!!, Tsunagari…!!)

Pojawiają się Fū i Torune

Pojawiają się Fū i Torune.

Antes de partir para a Reunião dos Kage com seus guarda-costas, Danzō organiza uma vigilância adicional em Naruto, precisando que ele permaneça em Konoha e também acreditando que Sai poderia traí-lo. Enquanto Naruto era agredido por Karui para que ela pudesse abrandar a sua raiva, Sai interfere e a interrompe, alegando que Sasuke não valia todo aquele problema que ambos estavam enfrentando. Sai cuida dos ferimentos de Naruto e o leva para Kakashi e Yamato. Naruto relata a eles sobre o seu encontro com o Quarto Hokage e sobre as alegações dele contra Tobi. Temendo a influência que Tobi estava causando sobre Sasuke, Naruto deseja conversar com o Quarto Raikage e pedir a ele que perdoe Sasuke. Kakashi e Yamato concordam. Num outro local, Danzō e seus guarda-costas são atacados por vários inimigos. Desejando lidar com eles por conta própria, Danzō revela o seu Sharingan.

Rozdział 456

"Naruto wyrusza" (ナルト出発…!!, Naruto Shuppatsu…!!)

Enquanto Danzō estava à caminho da Reunião dos Kage, ele é atacado por ninjas do País das Árvores, remanescentes de um grupo que ele tinha comandado a Raiz eliminar. Ele usa o seu olho com Sharingan para detectá-los e usa a sua técnica de Liberação de Vento para massacrar todos eles. Ele então cita as suas ações como uma prova de que o mundo necessita de suas visões no bem e no mal. Em Konoha, Kakashi lida com os membros da Raiz que seguiam Naruto. Yamato coloca um rastreador no Time Samui enquanto eles saíam da vila, permitindo que ele, Kakashi, e Naruto os perseguissem até o Quarto Raikage no País do Ferro.

Rozdział 457

"Spotkanie pięciu Kage" (五影会談、開幕…!!, Gokage Kaidan, Kaimaku…!!)

Spotkanie Pięciu Kage.

Spotkanie Pięciu Kage.

Enquanto estava à caminho da Reunião dos Kage, Danzō recebe uma mensagem de atualização de Sai. Em Konoha, Sai pensa sobre o relacionamento de Naruto e Sakura e o quanto a promessa que Naruto fez sobre Sasuke continuava a sobrecarregá-lo. No País do Ferro, Naruto encontra-se com o Quarto Raikage. Apesar de ele ser proibido de estar próximo ao local da Reunião dos Kage, ele implora ao Quarto Raikage que perdoe Sasuke por seus crimes. O Raikage recusa-se e diz a Naruto que suas ações eram impróprias para um shinobi já que a Reunião estava prestes a determinar a condição de criminoso de Sasuke. O Raikage deixa Naruto para trás e continua rumo à Reunião dos Kage, sem saber que Sasuke e o restante de Taka estavam observando a chegada dos Kage.

Rozdział 458

"Debata przywódców" (五影の大論戦…!!, Gokage no Daironsen…!!)

Ochroniarze Kage w natarciu.

Ochroniarze Kage w natarciu.

A Reunião dos Kage inicia-se. Eles primeiramente discutem sobre tentativas anteriores para colaborarem contra a Akatsuki, uma ideia que a maioria dos Kage rejeitaram já que cada vila ainda possuía um jinchūriki. O Quarto Raikage se enfurece com o aspecto de despreocupação da reunião e violentamente quebra a mesa à sua frente, fazendo com que os guarda-costas mantivessem uma posição de defesa de seus Kage. Após a amenização da situação, o Raikage acusa as outras vilas de apoiarem a Akatsuki no passado. Os Kage começam a debater sobre os méritos de usar a Akatsuki, então Danzō retoma o assunto anterior ao revelar o relato de Sai de que a Akatsuki era liderada por "Madara Uchiha". Em Konoha, Sai conversa com Sakura sobre a tentativa de Naruto para pedir ao Raikage que perdoasse Sasuke. Desde que Naruto estava fazendo tudo aquilo por causa da promessa que ele tinha feito a Sakura, Sai argumenta que Naruto amava Sakura e também sofria uma dor constante por causa da mesma. Na reunião, em virtude da notícia de Danzō, Mifune, o mediador da reunião, sugere que as vilas se unam contra a Akatsuki sob a liderança de Danzō.

Rozdział 459

"Decyzja Sakury" (サクラの決意!!, Sakura no Ketsui!!)

Kagerō,

Biały Zetsu przerywa Szczyt Pięciu Kage.

Na Reunião dos Kage, o Quarto Raikage protesta contra a nomeação de Danzō. Mifune responde com seus argumentos. Ao suspeita da situação e usa o seu Byakugan. Em Konoha, os membros do Time 8, Time 10, e Time Guy concluem que as ações recentes de Sasuke apenas iriam conduzir a vila para uma guerra. À favor do grupo, Shikamaru aborda o Time 7 com planos de eliminar Sasuke antes que ele possa se tornar algo mais do que um incômodo. Isso, somado às declarações de Sai de que fazer a Sakura feliz causava mais dor ao Naruto do que Sasuke causava, faz com que Sakura concorde com tudo. De volta para a reunião, devido ao seu Byakugan, o qual obteve de um membro derrotado do clã Hyūga, Ao revela que Danzō estava usando o seu Sharingan, o qual originalmente pertencia a Shisui Uchiha, para manipular Mifune. Antes que Danzō pudesse ser questionado por tudo aquilo, Zetsu, seguindo as ordens de Tobi, infiltra-se na reunião e revela aos Kage que Sasuke estava nas proximidades.

Rozdział 460

"Osaczony Sasuke" (サスケ包囲網…!, Sasuke Hōimō…!)

Ciemna i zimna czakra Sasuke pod wpływem klątwy nienawiści.

O Quarto Raikage questiona Zetsu sobre a exata localização de Sasuke, e então quebra o seu pescoço quando ele não responde rápido o suficiente. O Raikage e seus guarda-costas partem para lidarem com Sasuke, mas não antes de instruirem Ao a manter Danzō sob a sua observação. Os samurai do País do Ferro também são mobilizados para encontrarem Sasuke. Enquanto isso, Tobi confronta Naruto e o questiona sobre o seu recente encontro com Nagato. Ele é atacado por Kakashi e Yamato, então ele se oferece para contar sobre Sasuke. Na reunião, Sasuke mata os samurai que estavam atacando, indiretamente alertando o Raikage para o seu local.

Rozdział 461

"Kumo-Gakure kontra "Jastrzębie"" (雲隠れVS“鷹”!!, Kumogakure Bāsasu "Taka"!!)

O Quarto Raikage e seus guarda-costas atacam Sasuke e o restante da Taka. Já que eles apenas poderiam com dificuldades esquivar dos ataques dos ataques dos ninjas de Kumogakure, eles resolvem fugir, uma vez que a Taka não poderia lutar contra eles e também contra Danzō. Jūgo oferece-se para lidar com eles. Na reunião, Danzō admite estar utilizando o seu Sharingan para manipular a reunião à seu favor, o que ele pensava que seria a primeira etapa para trazer paz para o mundo sob o domínio de Konoha. Com Danzō sob os olhar atento de Ao, os outros Kage consideram participar da batalha contra Sasuke.

Rozdział 462

"Droga ninjutsu Sasuke" (サスケの忍道…!!, Sasuke no Nindō…!!)

Sasuke kontra A.

Sasuke kontra A.

Jūgo, totalmente transformado e dominado pelos seus desejos homicidas, batalha contra o Quarto Raikage. Ele é rapidamente derrotado, forçando Sasuke a intervir. Em outro local, Tobi conta a Naruto, Kakashi, e Yamato sobre a verdade por trás do extermínio do clã Uchiha e como a vingança contra Konoha guia as ações de Sasuke. A partir do instante em que Sasuke rejeitou o desejo de Itachi que ele vivesse em paz com Konoha, Tobi argumenta que Sasuke tornou-se um verdadeiro Uchiha; onde os filhos do Sábio dos Seis Caminhos iniciaram uma rivalidade entre Uchiha e Senju há séculos atrás, Sasuke continua aquela rivalidade através da busca pela destruição de Konoha e, em algum dia, a de Naruto.

Rozdział 463

"Sasuke kontra Raikage" (サスケVS雷影!!, Sasuke Bāsasu Raikage!!)

Raigā Bomu,

A używa Raigā Bomu na Sasuke.

Por causa do Modo de Chakra de Liberação de Relâmpago do Quarto Raikage, Sasuke ficou incapaz de causar muito dano para ele. Para nivelar um pouco a batalha, Sasuke utiliza um estágio primitivo do Susanoo, para que o Raikage ficasse incapaz de aplicar um golpe fatal. Ele então tenta usar o Amaterasu no Raikage, mas o Modo de Chakra de Liberação de Relâmpago também concede rápida velocidade ao Raikage para desviar das chamas. Sasuke então cerca a si mesmo com Amaterasu numa tentativa de impedir que o Raikage o atacasse. Apesar disso, o Raikage continuou os seus ataques.

Cytat

Ostatnimi czasy jakoś mi smętno, gdy jestem zmuszony pracować samemu, więc puszczam sobie filmy. W zamierzeniu mam zerkać na ekran od czasu do czasu, ale łapię się na tym, że filmmidła mnie dekoncentrują, co skutkuje brakami w rysunkach. A jak załączę jakąś trylogię, to już totalna mogiła, trzeba coś z tym zrobić... :/

—Masashi Kishimoto, 2010

Przywódcy osad shinobi pięciu mocarstw spotykają się w kraju Żelaza na prośbę Raikage. Radzą, jak położyć kres siejącej spustoszenie organizacji "Brzask". W międzyczasie Naruto pragnący położyć kres spirali nienawiści postanawia wpłynąć na Kumo-Gakure. W tym celu postanawia spotkać się z Raikage...