FANDOM

Stub-icon.png Ta strona to zalążek artykułu. Jeśli możesz, rozbuduj go.
Naruto kontra Sasuke
PoprzedniNastępny
Tom 20
Informacje
Tom 20
Okładka Sasuke Uchiha
Naruto Uzumaki
Postacie
Brak w tym tomie.
Jutsu
Kumonendo

Dainamikku Mākingu
Przeklęte Pieczęcie Czwórki Dźwięku

Narzędzia
Brak w tym tomie.

Naruto kontra Sasuke (ナルトvsサスケ!!, Naruto Bāsasu Sasuke!!) jest 20. tomem mangi Naruto.

Rozdział 172

"Powrót do osady" (帰郷, Kikyō)

Tsunade wraca do Konohy

Tsunade wraca do Konohy.

Tsunade retorna para Konoha como a nova Hokage. Os moradores estão ansiosos para vê-la começar seus deveres oficiais, mas Naruto insiste que ela precisa ajudar Sasuke e Kakashi primeiro. Eles se encontram com Shikamaru ao longo do caminho, que, dada a sua história com as mulheres, fica infeliz que o Hokage é uma mulher também. Mais tarde, ele relutantemente almoça com o Time 10 para comemorar sua promoção como chūnin, o único que avançou no ranking após os Exames Chūnin. Em outro lugar, Neji tenta localizar as aves com seu Byakugan, mas só pode ver sete das oito. Tsunade cura Kakashi e Sasuke. Sakura fica particularmente feliz com a recuperação de Sasuke, tendo ficado ao lado de sua cama desde seu encontro com Itachi. Guy implora para Tsunade olhar Lee também.

Rozdział 173

"Ludzie w cierpieniach" (苦悩する者たち, Kunōsuru Mono-Tachi)

Reakcja Lee po usłyszeniu diagnozy Tsunade

Reakcja Lee po usłyszeniu diagnozy Tsunade.

Tsunade examina os danos nas costas de Lee e descobre que há fragmentos ósseos apresentados em sua espinha. Embora ela, e somente ela, possa tentar removê-los, Lee vai morrer se ela falhar. Como suas chances de sucesso são de apenas 50%, ela o aconselha a desistir de seus sonhos de ser um ninja. Para a decepção de Guy, Lee aceita o seu prognóstico e sai. Enquanto o Time 10 está almoçando, Chōji insiste que ele merece comer o último pedaço da comida, alegando que é o melhor. Asuma aponta que ele deve treinar mais e se tornar um chūnin como Shikamaru, perturbando ele. Sasuke, ainda se recuperando de seu encontro com Itachi, pensa sobre o quão inútil ele foi e o quanto Naruto o ultrapassou. Em outro lugar, Orochimaru envia o seu Quarteto do Som para Konoha.

Rozdział 174

"Każdy czuje inaczej" (想い、それぞれ…!, Omoi, Sorezore…!)

Naruto i Sasuke twarzą w twarz

Naruto i Sasuke twarzą w twarz.

Naruto pensa sobre seu almoço com Iruka. Iruka está feliz com o desenvolvimento de Naruto, mas informa que ele agora terá de começar a fazer o trabalho real. Após o Esmagamento de Konoha falhar, a vila está operando com uma mão de obra reduzida e ninjas estão sendo enviados em missões mais difíceis e mais frequentemente. Naruto está ansioso para começar a fazer a sua parte. Após o Time 10 almoçar, Ino diz a Shikamaru que Chōji deve fazer uma dieta. Shikamaru defende ele. Chōji diz a Shikamaru que, agora que ele é um chūnin, sua superioridade com relação a Sasuke e Neji é mais aparente. Shikamaru é indiferente uma vez que ele só quer ser ele mesmo, ele diz para Chōji se esforçar muito também. Naruto visita Sasuke no hospital. Como muitos mostraram um interesse especial em Naruto, Sasuke exige que eles lutem entre si, para o qual Naruto aceita.

Rozdział 175

"Naruto kontra Sasuke" (ナルトvsサスケ!!, Naruto Bāsasu Sasuke!!)

Sasuke odmawia włożenia ochraniacza na czoło

Sasuke odmawia włożenia ochraniacza na czoło.

Apesar das objeções de Sakura, Naruto e Sasuke se dirigem para o telhado do hospital para lutar. Com relação à batalha casual, Naruto pede para Sasuke colocar o seu protetor de testa de Konoha. Sasuke se recusa, pois isso significaria que eles são iguais, perturbando Naruto por ele não reconhecê-lo como um ninja de Konoha. Naruto cerca Sasuke com seus clones das sombras, os quais Sasuke destrói com sua Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo. Quando a fumaça se dissipa Sasuke vê que um clone sobreviveu e está ajudando Naruto a formar o Rasengan. Sasuke usa seu Chidori e eles se direcionam um para o outro. Sakura grita para eles pararem.

Rozdział 176

"Co znaczy być rywalem" (ライバルというもの, Raibaru to Iu Mono)

Sakura próbuje zatrzymać kolegów z drużyny od walki.

Sakura se coloca entre Naruto e Sasuke para obrigá-los a parar, mas eles não são capazes de fazê-lo. Kakashi os pega e os lança contra duas torres de água opostas. Kakashi ressalta que eles estavam indo longo demais para uma luta casual, e repreende Sasuke por usar o Chidori contra um amigo. Sasuke não se preocupa, em vez disso, ele fica feliz em ver que seu Chidori fez mais dano à torre de água do que o Rasengan de Naruto. Numa análise mais aprofundada, no entanto, ele descobre que o Rasengan fez mais danos. Ele vai embora com ciúmes. Kakashi também repreende Jiraiya por ensinar o Rasengan para Naruto, dizendo que ele deveria saber melhor de que ninguém que Sasuke e Naruto são como Orochimaru e Jiraiya foram uma vez; Naruto sonha em ser reconhecido por Sasuke como um igual. Kakashi assegura para Sakura que ele vai falar com Sasuke. Em outro lugar, o Quarteto do Som observa Sasuke.

Rozdział 177

"Czwórka z kraju Dźwięku" (音の四人衆, Oto no Yoninshū)

Sasuke odpycha Czwórkę Dźwięku

Sasuke odpycha Czwórkę Dźwięku.

Kakashi prende Sasuke a uma árvore para que ele possa falar com ele sem que ele fuja. Kakashi aconselha Sasuke a desistir de sua busca por vingança contra Itachi. Sasuke retruca que Kakashi não sabe pelo quê ele passou e se oferece para matar todos aqueles que Kakashi ama. Kakashi aponta que todos que ele ama já estão mortos. No entanto, ele e Sasuke encontraram amigos no Time 7, e eles fariam bem em valorizar o que eles ainda têm mais do que o que perderam. Kakashi o solta e vai embora, deixando Sasuke indeciso entre continuar com seu desejo de vingança ou ficar ao lado de seus amigos. Antes que ele possa chegar a uma conclusão Sasuke é atacado pelo Quarteto do Som. Ele rapidamente os repele e os desafia a tentar novamente.

Rozdział 178

"Propozycja przybyszów" (音の誘い…!!, Oto no Izanai…!!)

Sakon trzyma Sasuke

Sakon trzyma Sasuke.

O Quarteto do Som ataca Sasuke novamente, desta vez com mais sucesso. Sasuke ainda mantém a vantagem. Enquanto isso, Sakura pensa sobre Sasuke e se pergunta se é uma boa ideia dizer para Naruto sobre o selo amaldiçoado que Sasuke recebeu de Orochimaru, o qual ele havia instruído previamente a ela para não dizer. Naruto lhe assegura que Sasuke nunca irá ceder às tentações de Orochimaru, colocando um sorriso no rosto. Sasuke, no entanto, é derrotado pelo Quarteto do Som. Eles dizem que Sasuke nunca será capaz de derrotá-los se ele permanecer em Konoha, como só Orochimaru pode dar o verdadeiro poder.

Rozdział 179

"Nie zapominaj!" (忘れるな…!!, Wasureruna…!!)

Sakon ujawnia Przeklętą Pieczęć

Sakon ujawnia Przeklętą Pieczęć.

O Quarteto do Som observa que Orochimaru está perdendo seu tempo com Sasuke. Sasuke ativa seu selo amaldiçoado em um esforço para provar que eles estão errados, mas eles não se impressionam, uma vez que têm maior controle sobre os seus próprios selos amaldiçoados. Eles o lembram de seu desejo de matar Itachi e prometem que Orochimaru pode lhe dar a força que ele precisa, como melhorar seu selo amaldiçoado sendo apenas uma das muitas possibilidades. Eles deixam Sasuke para escolher entre Orochimaru e Konoha, e Sasuke toma uma decisão. Em outro lugar, Lee reflete sobre seus sonhos de se tornar um ninja esplêndido mesmo usando apenas taijutsu. Enquanto ele se lembra da confiança que Guy sempre teve nele, Guy vem para vê-lo.

Rozdział 180

"Przyrzekam!" (約束だ!!, Yakusoku da!!)

Gai przekonuje Lee do przystąpienia operacji

Gai przekonuje Lee do przystąpienia operacji.

Lee está em dívida com Guy por lhe dar a esperança de alcançar seus sonhos de se tornar um ninja e a sua orientação no cumprimento desses sonhos. No entanto, o conselho de trabalho duro de Guy não lhe faz nenhum bem com relação a operação que vai restaurá-lo à capacidade de combate, como sua sobrevivência é uma questão de sorte, em vez de habilidade ou persistência. Como a sua morte iria deixá-lo incapaz de ser um ninja, sob qualquer forma, ele está dividido sobre o que fazer. Guy diz a ele para ir adiante com a operação, como Lee só ficaria ainda mais triste se ele desistisse de seu sonho. Guy diz que Lee deve pelo menos tentar retomar sua vida como um ninja, que isso vai fazer toda a diferença e que ele definitivamente vai sobreviver. Lee ainda está relutante, por isso, Guy diz a ele que, se Lee morrer em busca de seus sonhos, Guy irá morrer também por ser incapaz de cumprir seus próprios sonhos de ajudar Lee a alcançar seus sonhos. Lee decide ir adiante com a operação.

Cytat

"Tak naprawdę to chciałbym w drugiej ramce pokazać B od przodu, ale że jego wypowiedź jest pierwsza, muszę postaci odwrócić do czytelnika plecami... Ale nie tylko o tym mowa... Ostatnio zaczyna zauważać ograniczenia jakie niesie ze sobą komiks. W japońskim na przykład, czytamy od górnego prawego do dolnego lewego rogu, żeby zachować kolejność wypowiedzi musze specjalnie przestawiać kamerę, choć nie waże tego chcę... Może ktoś z was zna sposób na rozwiązanie tego problemu?"

—Masashi Kishimoto, 2003

Tsunade powraca do osady Konoha jako piąty Hokage, lecz nie ma czasu świętować objęcie tego stanowiska - na uzdrowienie czekają między innymi Kakashi oraz Sasuke, co będzie z Lee? Dlaczego dopiero co wyleczony Sasuke wyzwie Naruto na pojedynek?

Ad blocker interference detected!

Więcej z Fandomu

Losowa wiki