FANDOM

Stub-icon Ta strona to zalążek artykułu. Jeśli możesz, rozbuduj go.
Na rzecz pokoju
PoprzedniNastępny
Tom 54
Informacje
Japoński 平和への架け橋
Rōmaji Heiwa e no Kakehashi
Angielski A Suspension Bridge to Peace
Polski Na rzecz pokoju
Tom 54
Okładka Konan
Kisame Hoshigaki
Maito Gai
Naruto Uzumaki
Postacie
Armadiko

Fuguki Suikazan Fukuemon
Kie
Manda II
Miru

Jutsu
Banbutsu Sōzō no Jutsu

Hirudora
Kami no Shisha no Jutsu
Konoha Kaiganshō
Suiton: Daikōdan no Jutsu
Suiton: Mizurappa
Suiton: Senshokukō
Uwolnienie Drewna: Dyby
Uwolnienie Drewna: Pierścień Drewnianych Kolców
Yōton: Sekkaigyō no Jutsu

Narzędzia
Hashirama no Jinzōtai

Na rzecz pokoju (平和への架け橋, Heiwa e no Kakehashi) jest 54. tomem mangi Naruto.

Rozdział 505

"Lisia moc uwolniona" (九尾チャクラ、開放!!, Kyūbi Chakura, Kaihō!!)

Naruto w Trybie Czakry Kyūbiego

Naruto w Trybie Czakry Kyūbiego.

Naruto Uzumaki completa o seu treinamento de obtenção do chakra da Nove-Caudas dentro dele. Antes de Yamato, Naruto, e Killer B partirem sente a presença de Kisame Hoshigaki no interior da Samehada. A Samehada começa a se movimentar, mas Naruto usa a sua mão direita para golpear Kisame. Enquanto isso, Might Guy chega à Cachoeira da Verdade. Ele começa a ir para a cachoeira para confrontar o seu eu verdadeiro. O seu eu verdadeiro começa a surgir por trás da cachoeira e questiona Guy sobre o porquê que ele continua a falar sobre o poder da juventude. Guy fica furioso e exige que o seu eu verdadeiro o confronte. O seu eu verdadeiro fica prestes a surgir totalmente e então Kisame atravessa a cachoeira. Ao pensar que a "criatura bizarra" era o seu eu verdadeiro, Guy avança para lutar contra ele.

Rozdział 506

"Gai kontra Kisame" (ガイVS鬼鮫!!, Gai Bāsasu Kisame!!)

Gai otwiera siódmą bramę

Gai otwiera siódmą bramę.

Após descobrirem que "a criatura" não era o ser interior de Might Guy e, na verdade, era um espião da Akatsuki, Guy e Aoba Yamashiro começam a batalhar contra Kisame, mas ele continua a fugir. Guy utiliza os seus Oito Portões, abrindo o Sexto Portão e persegue Kisame com o auxílio de Killer B. Kisame então invoca um tubarão e esconde um pergaminho em sua boca, contendo as informações que ele apurou. Guy parte em direção ao tubarão, mas Kisame o esconde em uma onda de centenas de tubarões. Guy então abre o Sétimo Portão e efetua o seu golpe fatal raramente visto, Tigre Diurno, contra a Liberação de Água: Técnica do Grande Projétil de Tubarão de Kisame.

Rozdział 507

"Fałszywa postać" (偽りの存在…!!, Itsuwari no Sonzai…!!)

Aoda czyta umysł Kisame

Aoba czyta umysł Kisame.

Guy derrota Kisame, o qual, enquanto estava inconsciente, é restringido pela Liberação de Madeira de Yamato, para que então Aoba pudesse coletar informações do passado de Kisame. No passado, quando ainda era um shinobi de Kirigakure, Kisame era um guarda-costa do Esquadrão de Criptograma, porém ele matou os seus companheiros quando surgiu o perigo de perder o sigilo de códigos secretos. Posteriormente, ele assassina o seu superior, traindo a vila, e pegando a espada dele para si. Então, o Quarto Mizukage se aproxima. Ao conversar com ele, Kisame descreve a sua própria vida como uma grande mentira. Ele então vê uma pessoa controlando o Mizukage. Esse indivíduo lhe promete libertá-lo das mentiras e se apresenta como sendo Madara Uchiha. Retornando para o cenário da atualidade, Kisame morde a sua língua e liberta-se do aprisionamento.

Rozdział 508

"Umrzeć jak shinobi" (忍の死に様, Shinobi no Shinizama)

Rozdział 508

Rozdział 508.

Kisame przygotowuje się do popełnienia samobójstwa w celu ochrony tajemnic Akatsuki.

Rozdział 509

"Na rzecz pokoju" (平和への架け橋, Heiwa e no Kakehashi)

Konan gotowa zabić Tobiego

Konan gotowa zabić Tobiego.

Konan e Tobi enfrentam-se em Amegakure situando-se sobre um lago. Tobi pergunta sobre o que Naruto tinha de relevante para que Konan e Nagato saírem da Akatsuki, e Konan responde que Naruto era a luz personificada e carregava a flor denominada "esperança". Tobi diz para Konan que ele próprio que fez Yahiko fundar a Akatsuki, e que ele próprio entregou o Rinnegan para Nagato. Konan então ataca Tobi com intuito de matar os dois. Konan lembra de Yahiko e Nagato, chamando-os de a ponte para a paz, e declara que ela seria o suporte para ambas as pontes. Konan então pergunta a Tobi se ele entendeu o motivo de ela o trair. Tobi responde negativamente, e Konan lhe disse que isso era devido ao fato de ele ser a escuridão, e uma flor murcha na escuridão. Ela então revela a sua técnica suprema e divide o lago em dois sob eles.

Rozdział 510

"Niespodziewana zakazana technika" (まさかの禁術!!, Masaka no Kinjutsu!!)

Izanagi Obito

Tobi przeżywa atak Konan po użyciu Izanagi.

Tobi cai no abismo, e Konan continuamente detona selos explosivos por dez minutos. Tobi sobrevive e declara que ele utilizou o Izanagi para escapar do seu ataque. Após Tobi explicar sobre como o Izanagi funcionava, Konan tenta matá-lo. No entanto o seu ataque é interrompido por Tobi, e ele utiliza um genjutsu para força-la a revelar a localização do cadáver de Nagato. Tobi então chega no santuário onde Nagato foi sepultado, e declara que Nagato era o "terceiro dos seis caminhos" e um membro do clã Uzumaki.

Rozdział 511

"Wracajmy" (帰ってこよう, Kaette Koyō)

Rozdział 511

Rozdział 511.

Konan umiera, pamiętając Nagato i Yahiko

Konan umiera, pamiętając Nagato i Yahiko.

Tobi absorve o corpo de Nagato para outra dimensão e parte com ele. Após isso, as cenas retornam para o tempo em que Jiraiya estava treinando os Órfãos de Ame. Ele implementa um método secreto de comunicação utilizando cartões de "pranchas de entrada" e explica sobre o seu uso e a sua importância. Enquanto isso, conforme o corpo de Konan flutuava na água, um pedaço de papel ensanguentado é retirado do corpo de Konan pelo vento. O papel vermelho cai em frente à prancha no interior do antigo esconderijo dos Órfãos de Ame. As quatro pranchas com papel vermelho à sua frente simbolizavam que Jiraiya e os órfãos tinham todos retornado para o lar. No esconderijo da Akatsuki, Tobi, com um novo traje, declara que era o momento de capturar a Raposa de Nove Caudas.

Rozdział 512

"Prawda o Zetsu" (忍の死に様, Shinobi no Shinizama)

Rozdział 512

Rozdział 512.

Kibaku Nendo Tanchō,

Deidara i Kabuto udają się na poszukiwania jinchūrikich.

Motoi wysyła wiadomość do Kage o wycieku informacji. Naruto i B mają pozostać na wyspie, ponieważ jest ruchomą fortecą, i nie mogą zostać łatwo śledzonym. Pomocnicy Kabuto chcą pojmać Ośmioogoniastego i Dziewięcioogoniastego w miejscu Tobiego. Tobi ujawnia swoją armię stu tysięcznych białych Zetsu.

Rozdział 513

"Kabuto kontra Tsuchikage" (カブトVS土影!!, Kabuto Bāsasu Tsuchikage!!)

Ōnoki przygotowany do użycia uwolnienie pyłu

Ōnoki przygotowany do użycia uwolnienie pyłu.

Ōnoki, Kurotsuchi e Akatsuchi estão prestes a tomar sua rota até a Ilha Tartaruga. Da mesma forma, Kabuto, usando uma kunai com um selo em Deidara que lhe permite controlá-lo, mas diferente da de Orochimaru, uma vez que não aceita a vontade de Deidara. Na ilha, Naruto está pesquisando a ecologia da ilha, já que ele acredita que a expedição na ilha serve para completar uma grande missão Rank-S. Kabuto é, entretanto, atacado por Ōnoki, no entanto, Kabuto e Deidara são apenas clones de argila de Deidara. O real Deidara, então, explodiu os clones de argila explosiva, que estavam perto do Tsuchikage. Porém, Ōnoki também era apenas um clone feito de pedra por Akatsuchi. Após uma breve batalha de palavras Deidara anuncia que vai matar Ōnoki. No mesmo instante, a ilha da Tartaruga é atacada por uma cobra gigante que indicou para Kabuto a localização da ilha. Kabuto e Deidara voam imediatamente para lá. Kabuto revela que a cobra se chama Manda II, que ele criou do material celular do Manda original. Com um enorme efeito da bomba de Deidara na tartaruga, levou à tartaruga virar de cabeça para baixo deixando-a incapaz de se mover. Yamato salva os animais e seus camaradas quando ele cria as árvores que seguram eles. Na ilha, ninguém percebeu o que realmente aconteceu, na costa, Deidara pede para Kabuto ir capturar os jinchūriki, enquanto ele luta contra os ninjas de Iwagakure. Ōnoki aparece para Deidara e lhe pergunta se ele já tinha esquecido o quão perigoso ele pode ser.

Rozdział 514

"Plan Kabuto" (カブトの目論見!!, Kabuto no Mokuromi!!)

Tobi z Sharinganem i Rinneganem

Tobi z Sharinganem i Rinneganem.

Kabuto, junto com Deidara, batalha contra o Terceiro Tsuchikage Ōnoki e os seus ajudantes. Enquanto isso, Yamato convence Naruto a permanecer no interior da tartaruga gigante e completar a sua missão. Após partir para avistar a batalha que ocorria no lado de fora, Yamato é ocasionalmente capturado por Kabuto, o qual recua de volta para o esconderijo da Akatsuki. Kabuto explica que ele seria capaz de produzir ainda mais Zetsu aproveitando-se do Yamato. Tobi diz para Kabuto começar a entrar em atividade, já que seu novo olho esquerdo estava sedento por batalha.

Cytat

Gdy pewnego wieczoru rozhulała się straszna ulewa, zerknąłem przez okno. "Ale leje...!" - pomyślałem i momentalnie uświadomiłem sobie, że to nie jakiś tam deszcz. Wystarczył rzut oka na balkon, który zamienił się w... basen. Okazało się, że odpływ do rynny się zapchał i miałem przed oczami scenę z "Ponyo" Miyazakiego! Panikowałem wtedy jak rzadko kiedy.

—Masashi Kishimoto, 2010

Wzbogacony doświadczeniem rodzicielskiej miłości Naruto stawia kolejny krok na obranej drodze ninja, zdolny kontrolować Dziewięcioogoniastego, demaskuje Kisame kryjącego się wewnątrz "skóry rekina". Gdy ten, zdobywszy już cenne informacje, usiłuje zbiec, po raz trzeci na jego staje zielona bestia z Konohy!