FANDOM

Stub-icon Ta strona to zalążek artykułu. Jeśli możesz, rozbuduj go.
Hokage kontra Hokage!
PoprzedniNastępny
Tom 14
Informacje
Japoński 火影vs火影!!
Rōmaji Hokage Bāsasu Hokage!!
Angielski Hokage vs. Hokage!!
Polski Hokage kontra Hokage!
Tom 14
Okładka Hiruzen Sarutobi

Naruto Uzumaki

Postacie
Członek ANBU w Masce Ptaka

Enma Enkōō
Gamahiro
Hashirama Senju
Komandor ANBU
Tobirama Senju
Shinigami

Jutsu
Doton: Doryūheki

Henge: Kongōnyoi
Katon: Karyū Endan
Kokuangyo no Jutsu
Kongō Rōheki
Kuchiyose: Yatai Kuzushi no Jutsu
Kusanagi no Tsurugi: Kū no Tachi
Mokuton Hijutsu: Jukai Kōtan
Mushi Bunshin no Jutsu
Shiki Fūjin
Suiton: Suijinheki

Narzędzia
Chakura Tō

Kusanagi no Tsurugi
Yumiya
Zbroja Bitewna Shinobi

Hokage kontra Hokage! (火影vs火影!!, Hokage Bāsasu Hokage!!) jest 14. tomem mangi Naruto.

Rozdział 118

"Zatrzymać pościg!" (足止め…!!, Ashidome…!!)

Kuchiyose Edo Tensei

Orochimaru przywołuje pierwszego i drugiego Hokage.

Para compartilhar a emoção de ter que lutar contra seus antigos mestres, Orochimaru invoca o Primeiro e o Segundo Hokage para enfrentar Hiruzen. Enquanto isso, Sakura informa a Naruto e Shikamaru sobre a missão dada a eles por Kakashi. Pakkun os alerta para o fato de que eles estão sendo seguidos por nove ninjas de Otogakure. Naruto sugere emboscá-los, mas Shikamaru afirma que isso irá fazê-los perder muito tempo e que não fará nenhuma diferença, uma vez que todos eles devem ser qualificados para neutralizá-los. Shikamaru se oferece para ficar para trás e ganhar tempo para que Naruto e Sakura alcancem Sasuke. Os ninjas de Oto o encontram, mas não antes de Shikamaru imobiliza-los com sua técnica de sombra.

Rozdział 119

"Moje życie" (オレの人生…!!, Ore no Jinsei…!!)

Asuma ratuje Shikamaru.

Asuma ratuje Shikamaru.

Shikamaru rapidamente percebe que ele não tem chakra o suficiente para imobilizar os oito ninjas de Otogakure. Além do mais, ele percebe que está faltando um inimigo, ele considera que o nono vinha mantendo distância dos outros, no caso de uma emboscada. Ele ataca os oito para confirmar suas suspeitas, e o nono os protege. Embora ele agora saiba a localização do nono, Shikamaru não tem energia o suficiente para capturá-lo. Acreditando que ele vai morrer, Shikamaru espera até que ele não possa mais conter os oito ninjas. Uma vez que eles são livres, no entanto, Asuma aparece segurando o nono ninja de Oto e mata os oito restantes, agradecendo Shikamaru por conseguir ganhar tempo para ele. Enquanto isso, Orochimaru remove a vontade do Primeiro e Segundo Hokage, para que suas memórias não os atrapalhe durante sua luta contra Hiruzen.

Rozdział 120

"Hokage kontra Hokage!" (火影vs火影!!, Hokage Bāsasu Hokage!!)

Katon Karyū Endan Hiruzen

Hiruzen atakuje swoich przeciwników.

Hiruzen ataca com uma técnica de fogo, a qual o Segundo Hokage neutraliza com uma técnica de água. O Primeiro Hokage usa uma de suas técnicas assinatura, a Liberação de Madeira, imobilizando Hiruzen. Hiruzen invoca Enma e lhe pede para se transformar em um bastão para libertá-lo. Hiruzen ataca Orochimaru com Enma, e Orochimaru bloqueia o ataque com sua Kusanagi. No meio de seus ataques Hiruzen implantou papéis explosivos no Primeiro e Segundo Hokage. Embora ele consiga remover suas pernas, os dois Hokage reencarnados se regeneram, um efeito colateral da técnica utilizada para reencarna-los. Vendo que se essa batalha continuar assim, ele não vai conseguir nada e que ele já está cansado, Hiruzen se prepara para a sua morte.

Rozdział 121

"Przerażający eksperyment!" (恐るべき実験…!!, Osorubeki Jikken…!!)

Orochimaru ujawnia swoje ambicje

Orochimaru ujawnia swoje ambicje.

Quando Hiruzen se prepara utilizar sua última técnica, Orochimaru remove seu rosto, revelando o rosto de uma jovem mulher por baixo. Percebendo que Orochimaru aprendeu a se transferir para outros corpos, como uma forma de imortalidade, Hiruzen relembra de como Orochimaru veio a ser expulso de Konoha; como ele tinha pego Orochimaru fazendo experiências com seus companheiros ninja de Konoha, a fim de alcançar a imortalidade. Com Orochimaru finalmente tendo sido bem sucedido, e já sabendo do seu interesse em Sasuke, o Hokage afirma que as verdadeiras intenções de Orochimaru para este Esmagamento de Konoha são para ganhar o Sharingan.

Rozdział 122

"Wola przodków!" (受け継がれゆく意志!!, Uketsugare Yuku Ishi!!)

Shiki Fūjin Hiruzen

Hiruzen przygotowuje się do użycia Shiki Fūjin.

Orochimaru przywraca swoją oryginalną twarz, dzięki czemu Hiruzen może nadal walczyć ze swoim byłym protegowanym. Pierwszy Hokage i Drugi Hokage atakują, a Sarutobi jeszcze raz zastanawia się, kiedy ostatnio widział Orochimaru. Po złapaniu popełnienia niewybaczalnej zbrodni, Orochimaru dał Hiruzenowi szansę na zabicie go, ale zawahał się i Orochimaru uciekł, pozwalając mu wreszcie spełnić swoje marzenie o osiągnięciu "wielkości". Mając nadzieję na skruchę za ten błąd, Hiruzen tworzy dwa cieniste klony, a następnie wykonuje Shiki Fūjin.

Rozdział 123

"Ostatnie pieczętowanie!" (最後の封印, Saigo no Fūin)

Hiruzen kontra Orochimaru

Hiruzen kontra Orochimaru.

O Primeiro e o Segundo Hokage atacam os clones das sombras de Hiruzen, mas os clones ainda conseguem pegar cada um dos ex-Hokage. O Selo Consumidor do Demônio Morto agarra as almas dos Hokage, desfazendo todos os jutsu em uso e lhes permitindo um breve retorno a seus sentidos. Hiruzen pede desculpas a ambos pelo o que ele está prestes a fazer e, em seguida, sela suas almas. Irritado que Orochimaru pôde fazer tal uso casual da vida dos outros, o Hiruzen real tenta fazer o mesmo com ele. Percebendo o que está acontecendo, Orochimaru chama sua Kusanagi de volta para ele, a qual Enma tenta parar.

Rozdział 124

"Wieczna walka!" (永遠なる闘い…!!, Eiennaru Tatakai…!!)

Kuchiyose Yatai Kuzushi no Jutsu Jiraiya

Jiraiya pokonuje węże.

Apesar dos esforços de Enma, Hiruzen é esfaqueado nas costas pela Kusanagi de Orochimaru. Orochimaru garante que ele agora vai morrer, mas Hiruzen fica indiferente, como sua morte está garantida por causa do Selo Consumidor do Demônio Morto. Hiruzen explica a natureza do selo, o qual foi usado para selar a Raposa Demoníaca de Nove-Caudas, e depois se esforça para encontrar forças para completar o selamento da alma de Orochimaru. Enquanto isso, Jiraiya, finalmente, toma parte em defesa de Konoha, parando as cobras furiosas pela aldeia. Em outro lugar, Sasuke alcança os Três Irmãos da Areia. Kankurō se oferece para lutar contra Sasuke e dar a Gaara uma chance para escapar, mas Shino aparece e se voluntária para lutar contra Kankurō e dar a Sasuke uma chance de alcançar Gaara novamente.

Rozdział 125

"Czas przebudzenia!" (目覚めの時…!!, Mezame no Toki…!!)

Gaara zaczyna się przekształcać

Gaara zaczyna się przekształcać.

Sasuke relutantemente concorda em deixar Shino para lidar com Kankurō. Shino prepara seus kikaichū enquanto Kankurō prepara seu Karasu. Gaara, sentindo que Sasuke está próximo, manda Temari se afastar, para que eles possam se enfrentar novamente, como o monstro dentro de si deseja o sangue de Sasuke. Tendo sonhado com este momento o mês passado, Gaara começa a transformação que iniciou durante os Exames Chūnin.

Rozdział 126

"Chwila nieuwagi!" (油断…!!, Yudan…!!)

Shino atakuje marionetkę

Shino atakuje marionetkę.

Kankurō ataca Shino com Karasu, mas Shino evita o ataque graças aos seus kikaichū. Karasu prossegue usando um ataque com gás venenoso. Shino consegue evitá-lo, mas ao fazê-lo ele é alvo de outro ataque. Enquanto isso, Hiruzen continua a lutar para remover a alma de Orochimaru. Ao mesmo tempo, uma fissura aparece em seu rosto no Monumento Hokage, preocupando os ninjas que a vêem. Shino é capaz de bloquear Karasu com um enxame de kikaichū mas Kankurō ainda consegue evitar ser atingido e ataca novamente. O ataque é parado, como Shino finalmente conseguiu guiar seus kikaichū até a localização de Kankurō. Os kikaichū consomem o chakra de Kankurō e Shino desmaia devido ao gás inalado por ele mais cedo, confiando o resto da batalha a Sasuke.

Cytat

Dzięki Wam wszystkim, moi drodzy, doczekaliśmy się animowanej wersji "Naruto". Chyba w pierwszym tomie napisałem, że po otrzymaniu nagrody na konkursie dla rysowników prawie umarłem ze szczęścia. Jeśli dobrze pamiętam to dodałem też, że wydanie komiksu spowodowało u mnie dziesięciokrotnie większą radość. Tym razem moja radość osiągnęła sto razy wyższy poziom niż wtedy, po nagrodzie. Mam nadzieję, że będziecie od teraz i czytać, i oglądać "Naruto"... Ach! Jak się teraz zastanowiłem, to przyjemność jaką czerpiecie z "Naruto" wywołuje u mnie jeszcze większe szczęście niż wersja animowana!

—Masashi Kishimoto, 2002

Odcięci od świata barierą Trzeci Hokage oraz Orochimaru stają do walki! Orochimaru próbują zabić Hokage posuwa się do użycia tajemnej techiki przywołania zwanej "transmigracją padołu". W tym samym czasie w pościg za podążającą śladami Sasuke grupą Naruto puszcza się grupa zabójców wysłanych przez Orochimaru!