FANDOM

Stub-icon Ta strona to zalążek artykułu. Jeśli możesz, rozbuduj go.
Drużyna nr 10
PoprzedniNastępny
Tom 36
Informacje
Japoński 第十班
Rōmaji Daijippan
Angielski Team 10
Polski Drużyna nr 10
Tom 36
Okładka Naruto Uzumaki

Kakuzu
Hidan

Postacie
Bansai

Matsu
Nishi
Partner Kakuzu
Zangei
Zenza

Jutsu
Chakura Tō: Maichimonji

Jiongu
Katon: Haisekishō
Kuroi Jushinki
Sanzengarasu no Jutsu
Suiton: Mizuame Nabara

Narzędzia
Kokutō

Buławka Muszlej Powłoki

Drużyna nr 10 (第十班, Daijippan) jest 36. tomem mangi Naruto.

Rozdział 320

"Wyznaczona nagroda" (賞金首…!!, Shōkinkubi…!!)

Asuma obiecuje odzyskać ciało Chiriku

Asuma obiecuje odzyskać ciało Chiriku.

Asuma leva sua equipe Nijū Shōtai ao Templo do Fogo para pagar seus respeitos a Chiriku. Como o corpo de Chiriku foi o único que não foi recuperado, eles teorizam que a Akatsuki está atrás da recompensa por sua cabeça. A equipe vai para a estação de recompensas mais próxima e informam as outras equipes Nijū Shōtai para verificar as outras. Em Konoha, Naruto está exausto devido ao seu treinamento. Kakashi leva Naruto para o Ramen Ichiraku e lhe diz que há algo que ele quer mostrar a ele.

Rozdział 321

"Przekonywujący mówca" (口上手…!!, Kuchijōzu…!!)

Rasengan Kakashi

Kakashi używa Rasengana.

Depois de deixar o Ramen Ichiraku, Kakashi lembra Naruto que a criação de sua nova técnica exige a combinação de transformação da natureza com a transformação da forma. Ao completar seu treinamento com a Liberação de Vento, ele tem o primeiro, e uma vez que ele já pode executar o Rasengan, ele tem o último. Naruto conclui que a criação de uma nova técnica será fácil uma vez que ele já domina ambos os componentes, mas Kakashi o corrige, mostrando que ele também pode usar o Rasengan. Combinar a transformação da natureza com o Rasengan é muito difícil para Kakashi e o criador do Rasengan, o Quarto Hokage, executar. Kakashi está confiante de que Naruto vai ter sucesso onde eles falharam. Em outro lugar, Shikamaru aponta que Asuma não fumou nenhum cigarro, devido a morte de Chiriku, um sinal de que algo está o incomodando.

Rozdział 322

"Nie da się go zabić" (あいつは殺せない, Aitsu wa Korosenai)

Hidan zostaje przebity

Hidan zostaje przebity.

Asuma admite que não tem fumado recentemente, mas insiste que não é por causa das preocupações sobre uma luta com a Akatsuki, embora ele esteja preocupado com a forma como eles se sairão. Em Konoha, Naruto e seus clones das sombras se esforçam para combinar a Liberação de Vento com o Rasengan, um processo que é frustrante o suficiente para que alguns clones percam o controle do chakra do Nove-Caudas, forçando Yamato à suprimi-los. Em outro lugar, Hidan espera fora de uma estação de recompensas enquanto Kakuzu termina o seu negócio. Asuma aparece e o ataca, embora Hidan bloqueie o ataque. Antes que ele possa retaliar ele é capturado pela sombra de Shikamaru, dando a Izumo e Kotetsu uma chance para atacar. Eles acreditam que o mataram, mas Hidan meramente pergunta quem são eles.

Rozdział 323

"Kara boska" (神の裁き!!, Kami no Sabaki!!)

Transformacja Hidana

Transformacja Hidana.

Izumo e Kotetsu perguntam retoricamente se Hidan é imortal, o qual ele confirma. Asuma tinha a intenção de matar Hidan e capturar seu parceiro, mas dado este desenvolvimento ele decide mudar a ordem dos membros da Akatsuki. Pelo fato de Hidan estar preso pela sombra de Shikamaru Asuma vai à procura de Kakuzu, mas encontra Kakuzu atacando Shikamaru a fim de liberar Hidan. Os ninjas de Konoha se reagrupam enquanto Hidan, livre, desenha um símbolo no chão, com um pouco de seu sangue. Asuma o enfrenta, enquanto Shikamaru observa e Kakuzu se recusa a participar. Hidan fere Asuma com sua Foice de Lâmina-Tripla e, depois de lamber um pouco do sangue de Asuma contido na foice, se transforma.

Rozdział 324

"Analiza Shikamaru" (シカマルの分析!!, Shikamaru no Bunseki!!)

Hidan zostaje unieruchomiony przez cień Shikamaru

Hidan zostaje unieruchomiony przez cień Shikamaru.

Com Hidan em seu estado transformado, Asuma descobre que todo o dano que ele causa em Hidan também é feito sobre ele. Isto também se aplica aos danos que Hidan faz a si mesmo, um fato que ele aproveita ao se esfaquear para imobilizar Asuma. Ele tenta se esfaquear no coração para matar Asuma, mas é pego e imobilizado pela sombra de Shikamaru. Enquanto se esforça para impedir que Hidan termine o seu ataque, Shikamaru analisa suas ações e descobre como Hidan se vinculou com Asuma.

Rozdział 325

"Na jedną kartę" (後は無い…!!, Ato wa Nai…!!)

Chakura Tō Maichimonji

Asuma atakuje Hidana.

Shikamaru explica que a ligação de Hidan com Asuma foi criada quando ele consumiu um pouco do sangue de Asuma. No entanto, para que essa ligação faça qualquer efeito, Hidan deve ficar dentro dos limites do símbolo que ele desenhou no chão anteriormente. Para quebrar o vínculo, Shikamaru força Hidan à sair fora do símbolo e o prende. Asuma testa a teoria de Shikamaru ao infligir feridas inofensivas sobre Hidan, que não ocorrem para si mesmo. Contido, Asuma corta a cabeça de Hidan. A cabeça de Hidan grita com Kakuzu por não parar Asuma antes que isso acontecesse.

Rozdział 326

"Ból, o który proszono" (望んだ痛み…!!, Nozonda Itami…!!)

Asuma i Hidan atakują siebie nawzajem

Asuma i Hidan atakują siebie nawzajem.

Kakuzu costura a cabeça de Hidan de volta para seu corpo. Como Shikamaru está exausto, Asuma tenta escapar com a sua equipa, mas Kakuzu impede sua saída. Izumo e Kotetsu o atacam enquanto Asuma vai atrás de Hidan, com a intenção de impedi-lo de restabelecer a respectiva ligação. Hidan ataca com sua Foice de Lâmina-Tripla, no entanto, Asuma se esquiva e golpeia Hidan, mas ele descobre ser tarde demais, como Hidan voltou para dentro do símbolo Jashin que faz com que eles compartilhem danos. Asuma se contorce de dor devido ao ferimento causado pela foice que feriu Hidan, apesar das tentativas de Shikamaru para detê-lo, Hidan se apunhala no coração.

Rozdział 327

"W otchłani beznadziei" (絶望の中に…, Zetsubō no Naka ni…)

Lider Akatsuki zwołuje Hidana i Kakuzu

Lider Akatsuki zwołuje Hidana i Kakuzu.

Asuma desmorona enquanto sua equipe assiste impotente. Kakuzu se prepara para matar Izumo e Kotetsu, mas é interrompido por Aoba Yamashiro e Raidō Namiashi. Chōji leva Asuma para em lugar seguro enquanto Ino carrega Shikamaru. Shikamaru vai imediatamente para o lado de Asuma e, achando que ele ainda está vivo, pede para Ino realizar os primeiros socorros de emergência. Kakuzu, que deseja coletar a recompensa pela cabeça de Asuma, tenta levá-lo de volta, mas ele é interrompido pela convocação do líder da Akatsuki.

Rozdział 328

"Drużyna nr 10" (第十班, Daijippan)

Śmierć Asumy

Śmierć Asumy.

Hidan e Kakuzu batem em retirada relutantemente, dizendo aos ninjas de Konoha para não irem embora. Os membros da Nijū Shōtai se reúnem em torno de Asuma mas Ino descobre que seus ferimentos são muito graves para ela curar. Shikamaru tenta levá-lo de volta para Konoha, mas Asuma diz a ele que é tarde demais. Ele então pede aos seus alunos para ouvirem suas palavras finais. Ele diz para Ino cuidar de Chōji e Shikamaru e a incentiva a não perder para Sakura em nada. Ele pede para Chōji fazer uma dieta, mas lhe diz para não deixar que isso interfira com o seu coração bondoso. Ele elogia Shikamaru e, secretamente, lhe diz a identidade do rei que eles fizeram uma analogia enquanto comparavam os ninjas de Konoha com as peças de shōgi, mais cedo. Depois de fumar um último cigarro, Asuma morre. Shikamaru termina o resto do cigarro, mas reclama que a fumaça arde em seus olhos.

Rozdział 329

"Celem jest..." (その目的…!!, Sono Mokuteki…!!)

Lider Akatsuki ujawnia swój cel

Lider Akatsuki ujawnia swój cel.

Naruto continua a se esforçar para combinar o Rasengan com seu chakra Liberação de Vento. Ele sugere que é impossível, apontando que é como olhar para a esquerda e para a direita ao mesmo tempo. Para aliviar o clima, Kakashi cria um clone das sombras para deixá-lo fazer exatamente isso, dando uma ideia para Naruto. Enquanto isso, a Akatsuki está ocupada selando o Três-Caudas. Hidan, irritado que sua batalha teve que ser interrompida, pergunta por que a Akatsuki quer capturar as Bestas com Cauda. O líder da Akatsuki explica que é para desenvolver um monopólio sobre as guerras usando as bestas como armas, ganhando assim o controle sobre o mundo.

Cytat

"Ostatnio zakupiłem filtr powietrza. Radość wśród asystentów wielka, moje samopoczucie też jakoś tak... na plusie."

—Masashi Kishimoto, 2006

"By zostać Hokage!" - z tymi słowami na ustach Naruto wchodzi w ostatnią fazę treningów mających na celu opanowanie technik poziomu S. W tym samym czasie, podążający tropem "Brzasku" oddział Asumy natrafia na obiekt swoich poszukiwań. Shikamaru i reszcie grupy udaje się zaskoczyć przeciwnika, jednak nie podejrzewają, szczególną zdolność on posiada.